TV-TecnologiaEspiritismo - São Paulo - SP(ao vivo)

11 de dezembro de 2011

Planeta Marte


AMIGOS,SEGUIDORES,COLABORADORES
DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ




Planeta Marte
atualizado em 03-03-2011

ULTIMA ATUALIZAÇÃO -11-12-2011


Gostaria de saber se o Planeta Marte é mais evoluído que a Terra.


Acreditamos que tudo depende do ponto de vista ou da versão que se aceitar. Kardec, em O Livro dos Espíritos e na Revista Espírita, baseado em comunicações do espírito Georges, afirma que o Planeta Marte é inferior à Terra, que a vida é muito primitiva, os mares são violentos e não permitem a
navegação, e os habitantes não têm sentimentos. Ramatís, Maria João de Deus (mãe de Francisco Cândido Xavier) e o Irmão X apresentam Marte com uma sup rcivilização, prédios moderníssimos, máquinas fabulo as, nav s espaciais, etc. Ramatís afirma que os Discos Voador qu vi itam a Terra são pro-
venientes de Marte. Hoje exist m muit ufol gistas que acreditam nisto. Não obstante a NASA afirma qu Mart é árido, desabitado e que não existe nada em sua supcrfí ie. Muitos espíritas afirmam que a vida em Marte assim como as suas construções, estão em outra dimensão vibratória, por isso não são detectados pelos aparelhos da NASA. Entretanto, isto não desconsidera a tese dos mundos habitados. Com certeza uma quantidade imensa de mundos, na nossa e em outras galáxias, são habitados, e existem mundos mais atrasados que a Terra, outros no mesmo nível evolutivo e outros muito mais adiantados. Deus semeou o universo de mundos não para enfeitar o céu, mas para que humanidades semelhantes a nós façam a ua evolução. Cremos não ser importante saber quais são mais atrasados ou mais adiantados, mas, que o universo está semeado de vida.


VEJA AS NOTICIAS (ABAIXO) E COMPARE COM AS DO ESPIRITISMO


HOUSTON - Novas imagens da superfície de Marte feitas pela HiRISE, a maior câmera usada pela Nasa para capturar detalhes da superfície do planeta vermelho, mostram enormes crateras, montanhas cobertas de gelo e ilusões óticas que sugerem que há "árvores" em determinadas regiões. A HiRISE inaugurou um novo capítulo na exploração de Marte, já que é o primeiro aparelho a capturar imagens coloridas e em três dimensões.






Após o lançamento do projeto, em 2006, a Nasa fez uma série de descobertas sobre o planeta. Entre elas, a de que a região de Elysium Planitia, que tem o mesmo tamanho que o estado americano de Oregon, surgiu da erupção de um vulcão, e que o derretimento do gelo seco que cobre o planeta no inverno vira líquido na primavera e forma caminhos parecidos com uma teia de aranha por onde passa. (INFORMAÇÕES O GLOBO)


Veja outras fotos de Marte "atualizadas"
http://oglobo.globo.com/ciencia/fotogaleria/2010/10772/




SONDA HIRISE


NASA ANUNCIA NOVAS DESCOBERTAS NO PLANETA MARTE




Com três sondas em órbita e dois rovers a percorrerem a superfície de Marte, todos os dias novos dados sobre o planeta vermelho são conhecidos. Mantém-se no entanto sem solução o grande enigma: terá alguma vez existido vida em Marte? A resposta definitiva a esta questão parece estar ainda longe no futuro... Mas, em relação a outra pergunta que com ela se relaciona, isto é, a presença de água em Marte, as provas vão-se acumulando. Nesta apresentação vamos “passear” por Marte graças às imagens que as diversas sondas têm recolhido, observar algumas das muitas paisagens espectaculares que o quarto planeta do Sistema Solar nos oferece... e ao mesmo tempo descobrir o que elas dizem aos cientistas envolvidos no estudo deste fascinante mundo.


 MARTE, NOVAS FOTOGRAFIAS LIBERADAS PELA NASA

A agência espacial americana (Nasa) divulgou novas imagens de alta resolução da cratera Victoria em Marte, situada na região chamada de Meridiano Plano, próxima ao equador do planeta. 


A imagem que lembra uma estrela do mar foi fotografada pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter em diferentes ângulos e surpreende pela riqueza dos detalhes. É como se um avião tivesse sobrevoado a região. A cratera Victoria tem 800 metros de diâmetro.




Os cientistas puderam enxergar os detalhes das composições geológicas nas paredes da cratera e as diferenças sutis de cor.


Entre 2006 e 2008, a sonda espacial Opportunity que se encontra na mesma região do planeta vermelho, explorou a cratera Victoria e descobriu que seu interior é formado por dunas de areia. Na canto esquerdo da cena é possível ver as marcas deixadas pelo jipe explorador.




Mars Reconnaissance

Geleiras marcianas vastas do gelo de água sob cobertores protetores de restos rochosos que hoje persistem em latitudes muito menor do que todo o gelo previamente identificadas em Marte, diz a pesquisa nova usando radar penetrante do solo em Marte Reconnaissance Orbiter da NASA.



















Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário