TV-TecnologiaEspiritismo - São Paulo - SP(ao vivo)

13 de março de 2013

Vida em Marte

Sonda revela possível existência de vida em Marte


Análise do Curiosity encontrou oxigênio, hidrogênio e carbono em rocha.
Robô irá tornar a coletar amostras de pedra para confirmar os resultados.
Marte pode ter possuído vida microbiana. É o que constatou uma análise de uma rocha coletada pelo jipi-robô, Curiosity. As informações foram divulgadas nesta terça, dia 12, pela Nasa.

De acordo com a amostra, foi possível identificar enxofre, nitrogênio, oxigênio, fósforo e carbono (alguns dos ingredientes que indicam sinal de vida) no pó retirado pelo robô de uma rocha, localizada próximo de um antigo rio na cratera Gale.

“Uma pergunta fundamental dessa missão é se Marte pode ter tido um ambiente habitável. Pelo que sabemos agora, a resposta é sim”, afirmou o cientista-chefe do programa de exploração de Marte, Michael Meyer, no quartel-general da Nasa em Washignton.
O local onde foi feita a perfuração está numa rede de antigos canais de água descendo da cratera Gale. O leito possui inúmeras evidências de múltiplos períodos com água, incluindo veios e nódulos.

“A gama de ingredientes que achamos na amostra é impressionante e sugere pareamentos como sulfatos e sulfitos que indicam uma fonte de energia química para os micro-organismos”, disse Paul Mahaffy, da Nasa.
Pousado na superfície de Marte desde agosto de 2012, o jipe Curiosity possui a missão de missão identificar se o planeta já teve condições de vida.
Credito - Folha.com.br


Curiosity - Rover



Nenhum comentário:

Postar um comentário