Pois bem revirando alguns trabalhos espíritas que fizemos à muito tempo das obras de Andre Luiz, Emmanuel, começamos a pesquisar e procurar respostas sem fanatismo mas sim com discernimento dos acontecimentos que hora presenciamos. Mas qual o caminho a seguir?
Kardec sempre disse que se algum fenômeno não fosse explicado pelo espiritismo, e o mesmo, fosse explicado pela ciência, que ficasse-mos com as explicações da ciência. Só que existe uma agravante.....A ufologia (que estuda os objetos voadores não identificados) ,ainda não foi, podemos dizer... “promovida” a estudo ciêntifico, porque se isso já acontecido tenho a certeza de que tudo estaria esclarecido.
O caminho a segir é óbvio...., fiquemos com os ensinamentos espíritas, e a codificação de Kardec.
Vejamos o que diz Chico Xavier em vídeo o pinga fogo famoso na televisão brasileira.
Sobre a Corrida Espacial e outras Civilizações Extraterrestres!
Você vai ver uma entrevista de CHICO XAVIER...
O ser humano egocêntrico acha que em um universo de possibilidades ele é único?
Que pretensão...Que ignorância do que esta distante de sua visão de seu “umbigo”... Mas isto não implica em ufanismos ou precipitações fanáticos e equivocados... Há uma sugestão para pesquisadores dispostos a checar informações altamente confiável, transmitida por Emmanuel, o mentor espiritual de Francisco Cândido Xavier, no livro "A caminho da luz", psicografado pelo médium, publicado pela Federação Espírita Brasileira, em 1938. Segundo nos informa, existe um planeta habitado na constelação de Cocheiro, pertencente ao sistema de Capela, estrela situada a 50 anos-luz da Terra. Há cerca de 10 mil anos seus habitantes estavam num estágio semelhante ao nosso. O planeta seria promovido. Deixaria a condição de mundo de provas e expiações, onde predomina o mal, para mundo de regeneração, habitado por espíritos de consciência desperta para as responsabilidades da vida. No entanto, uma minoria de habitantes rebeldes, super-desenvolvidos intelectualmente, subdesenvolvidos moralmente, atrapalha a grande conquista, semeando a desordem. As autoridades espirituais do orbe decidiram degredá-los em outro planeta. O planeta escolhido foi a Terra. Milhões capelinos encarnaram em nosso meio, constituindo o que Emmanuel chama de raça adâmica.
Richard Simonetti http://www.panoramaespirita.com.br/modul…
Mais informação http://www.panoramaespirita.com.br/modul…
O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 3.
a que se vêem erem um impedidos de voltar quando se obstinaram mal.
http://www.oespiritismo.com.br/textos/ve…
jesus nos deixa claro através do evangelho a existencia dos vários mundos. Acho apenas que nos ainda somos um tanto infantis e gostamos de mistificar
ResponderExcluirPOR SERMOS AINDA ESPIRITOS DE POUCA EVOLUÇÃO POR MAIS QUE QUEIRAMOS ENTENDER OS MISTÉRIOS QUE EXISTEM ENTRE OS DIVERSOS ÊNCIAMUNDOS SENTIMOS QUE AINDA ESTAMOS LIMITADOS´PARA TUDO ENTENDER. FICO COM A TESE DE KARDEC SE A CIÊNCIA AINDA FAZ ESPECULAÇÕES É CONVENIENTE TERMOS MUITA CAUTELA AO FALARMOS SOBRE O ASSUNTO.NOS VIDEOS DE CHICO AQUI VISTO FICA CLARO QUE EXISTE VIDA EM OUTRAS GALÁXIAS PORTANTO NÃO SE DUVIDA DESSAS INFORMAÇÕES POIS VIERAM DE FONTES SÉRIAS, AGORA PENSO EU QUE O HOMEM CRIA FORMAS PARA TUDO E MISTIFICA DAI OS QUESTIONAMENTOS
ResponderExcluir